domingo, 2 de abril de 2017

Google: Blogger Lança Novos Templates

O Google acaba de lançar, para o ano 2017, novos tamplates que vão se adicionar aos anteriores, elevando o número de opções. Esse lançamento certamente que vai responder a uma das exigências que eram feitas ao Blogger, principalmente no que diz respeito à componente "responsividade", visto que as anteriores versões de templates não se ajustavam às versões "mobile".
Os quatro novos templates ora lançados, designadamente, ConTempo (click para visualizar), Soho (click para visualizar), Emporio (click para visualizar) e Notable (click para visualizar) são responsivos, ajustam-se em qualquer tamanho de tela através do qual o blogue seja acedido. 
Penso que os novos templates vão, outrossim, satisfazer aos usuários mais exigentes que não estavam muito à vontade com a aparência dos anteriores templates. Os utilizadores não satisfeitos com os anteriores patrões recorriam a templates diversos disponibilizados gratuitamente em alguns sites e blogues especializados em temáticas do género.
Os novos templates agregam, por exemplo, botões de partilha de redes sociais, não necessitando até certo ponto o uso de ferramentas especializadas para o efeito como, por exemplo, o AddThis e o GetSocial.io. 
Julgo apenas que esse lançamento aconteceu tarde, pois que, a exigência no sentido de os blogues e sites estarem disponíveis nas versões responsivo vem já ecoando há bastante tempo. Ademais, a decisão do blogger conceder novas opções de tamplates surge num momento em que se regista considerável migração da plataforma blogspot para o wordpress.com. Será que o blogger terá-se apercebido que parte dos seus usuários estarão de si divorciando e procurando novas opções?

Sem comentários:

Enviar um comentário